sexta-feira, 6 de março de 2015

50 fatos sobre mim

1. Meu nome não é Ronaldo. Eu gosto do meu nome mas não gosto de pronunciá-lo (oralmente).
2. Eu não gosto de inglês. Adoro os idiomas italiano e espanhol.
3. Não tenho (muita) paciência para assistir TV.
4. Gosto de goiaba, suco de goiaba mas não gosto de goiabada.
5. Já assisti no YouTube "A Usurpadora" (quase que a novela toda) na versão original, em espanhol.
6. "Chaves" é o melhor seriado de todos, desde sempre e para sempre, e sempre rio assistindo.
7. Se vivêssemos em um mundo imaginário, do universo dos desenhos ou do cinema, preferiria o mundo Pokémon! (O pokémon que mais gosto é o bulbassauro!)
8. Já fui (há muito tempo) viciado em novelas; hoje detesto.
9. Sou geógrafo, não geólogo.
10. Eu escovo os dentes andando pela casa. E às vezes também tomo café assim.
11. Adoro massas!
12. Laura Pausini é a melhor artista da música desde sempre e para sempre.
13. Uma boa música tem que ter uma boa letra, boa melodia, ser interpretada por alguém que tem uma boa voz e de preferência que a compôs.
14. As pessoas acham que eu entendo de tudo de computador, informática... Eu não sei o porquê disso e isso me irrita.
15. Eu acho falta de respeito pronunciar e ou escrever errado o nome das pessoas. Se não sabe ou tem dúvida, pergunte!
16. Tenho baixa estatura.
17. Acredito e confio no que diz o olhar das pessoas. Sim, o olhar nos diz muitas coisas e é sincero e transparente! E acho falta de educação quando alguém usa óculos escuros em conversa pessoa-pessoa.
18. Já escrevi letras de música.
19. Já usei um poema que escrevi em uma prova que elaborei e apliquei para uma turma de 5ª série (Ens. Fundamental). E demoro cerca de 3 horas pra elaborar uma prova.
20. O meu estado e o meu país: o melhor lugar do mundo! Tem gente que acha que eu idolatro tudo de fora e detesto tudo daqui. Isso não é verdade. Sou absolutamente nacionalista!
21. "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você" é a frase que mais gosto e que tento aplicá-la em minha vida.
22. "Perdoe-o" é o texto dos textos!
23. Adoro desenho e desenhar! Adoro (design de) carros! Desenho carros (não sou expert, claro, mas desenho!). Sempre fui lunático pelo Chevrolet Corvette!
24. O número 8 é o meu favorito (não da sorte). Não gosto de (comemorar) datas comemorativas.
25. Tenho dois times do coração (Flamengo/RJ/Brasil e Inter/Milão/Itália) e não acho isso uma aberração.
26. Eu sou mais anti-Corinthians do que anti-Vasco, apesar de ser flamenguista. Detesto o Milan.
27. Detesto não pontualidade, atraso. Não gosto de atender telefone. Detesto a atitude de não devolver coisas emprestadas e cortadores de fila.
28. Já dei presentes para amigos virtuais. Eu só conheci pessoalmente uma pessoa que havia conhecido na internet - pelo Twitter. Infelizmente deu pra aproveitar quase nada.
29. Não gosto de cerveja. Acho sem graça. Tomei uma latinha inteira pela primeira e única vez na minha vida em 2007 (se não me engano) e achei que iria ficar de ressaca.
30. Eu não gosto de falar de relacionamentos e assuntos muito pessoais, então, nada dessas coisas entrará nesta lista!
31. Quando escrevo textos no computador, seja para o blog ou trabalhos, praticamente sempre fico com dicionários de significados, sinônimos e antônimos abertos para consulta.
32. Já me chamaram de sagaz. Na época eu não sabia o que era; procurei saber mas nunca consegui assimilar bem o significado dessa palavra (até hoje!). Também já me chamaram de gentleman. Eu também não sabia o que era, mas conheci e adorei ;)
33. Faço coleção de CDs e DVDs da Laura Pausini. Agora já sabe com o que me presentear! Também coleciono fotos.
34. A Coca-Cola lançou o refrigerante Kuat com uma propaganda em que pingava-se gotas da bebida no solo e nascia guaraná. Lembro-me bem disso. Na primeira vez que tomei Kuat, eu fiz isso. Pode rir!
35. Nunca tive dengue nem conjuntivite!
36. Não sou facilmente sociável e não gosto de coisas óbvio-tradicionais que praticamente todo mundo gosta e acha normal. Isso já resume muuuuuita coisa!
37. Sou apaixonado por orcas. Os animais que mais admiro são: orca, cobra, coruja e aranha.
38. Não curto carnaval, não assisto desfiles, mas torço para a Estação Primeira no RJ e Boa Vista no ES.
39. Sou míope, não 'metido'. Só enxergo as pessoas e as coisas de perto e detesto usar óculos.
40. A professora que tive que mais admiro foi minha professora de português no 3º ano do Ensino Médio no IMH, que se chama Fabíola. Ela é incrivelmente demais!
41. "Se um cachorro correr atrás de você, fique parado e não olhe em seus olhos". Eu já fiz isso e deu certo! E não fiquei com medo, de verdade!! 
42. Eu não sei nadar. Não sei fazer piscada de olho. Não sei assoviar. Não sei fazer bola de chiclete (sequer gosto de chiclete). Não faço questão de chips mas não dispenso biscoito recheado (os que mais gosto são Trakinas de morango e Prestígio, além do biscoito da vaquinha de chocolate)!
43. Eu sempre fui muito certinho desde sempre, ou seja, um autêntico chato que nunca soube aproveitar as coisas.
44. Homem Aranha é o meu super herói favorito! Também vou considerar Xena, a eterna princesa guerreira hehe. Também gosto do Flash!
45. Empatia é algo que acredito que poderia acabar com todos os problemas do mundo.
46. Não gosto do Gmail. Prefiro Outlook. E não sei porque as pessoas não costumam gostar do Twitter. (Sequer o conhecem) Eu adoro! Não tenho Instagram, nunca quis ter. Também nunca tive uma página de perguntas, tipo Ask, MePergunte ou Formspring. Nunca entendi o Tumblr. 
47. Se pudesse ter superpoderes, ou escolheria poder ficar invisível ou voar.
48. Sou tímido, de verdade, e muito ansioso. Geralmente pessimista. Por vezes, em determinadas situações, autoritário.
49. Acredito que minhas expressões faciais (e talvez até meu(s) modo(s) de falar) não condizem com meus estados espiritual, mental e de humor do momento, porque as pessoas costumam achar que estou de um certo jeito 'x' quando na verdade não estou.
50. Costumo evitar comprar palha italiana, paçoca e bala de iogurte, porque uma vez comprando dá vontade de comprar cada vez mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...