domingo, 8 de dezembro de 2013

Entrevista: Leonardo Rodrígues Ferreira

Nome ou pseudônimo.
Leonardo Rodrígues Ferreira

Algo sobre você que gostaria que as pessoas soubessem.
Tudo! Rsrs. Não tenho segredos, não guardo segredos, pelo menos não sobre mim, sou muito verdadeiro e de falar tudo o que penso no mesmo momento em que penso. Mas de um tempo pra cá não tenho visto isso como o principal não, acho que de minha forma de pensar o mais relevante está sendo o que eu considero pilares principais de qualquer relação entre pessoas, a lealdade e a fidelidade. Acho que a pessoa pode ter o defeito que for, cometer o erro que for, se lhe faltar isso, lhe falta tudo.

Onde você pode ser encontrada (o) na internet?

Formação escolar/acadêmica.
Ensino médio em supletivo de poste.

Como se imagina daqui a 10 anos?
Não sei, até bem pouco tempo atrás eu sabia, agora já não sei. Vamos ver no que dá, só espero que eu esteja diferente de hoje.

Torce, gosta ou tem alguma simpatia por algum time de futebol? Se sim, qual?
Sou apaixonado pelo Real Madrid, desde meus seis anos de idade. Além dele, tenho o costume de acompanhar vários campeonatos pelo mundo, ai torço também por um time em cada país, são eles: Flamengo/Santos; Chelsea; Schalke 04; Internazionale; Sporting; River Plate; Nacional.

O que você faz para melhorar o mundo?
Tento ser gentil com todos, e nunca nego ajuda a ninguém, acho que se todos fizessem isso já teríamos um mundo melhor.

Qual é o significado da vida para você?
Amar.

O que é cultura pra você? Acredita que se encaixa em que/quais tipo(s) de cultura(s)?
É a expressão de um ser ou de um conjunto de seres, é o que, em termos, desenha, representa como é um grupo. Sou da cultura brasileira, uma grande panela de pequenas culturas.

Pratica esporte(s)? Se sim, qual ou quais?
Joguei handebol nos tempos de escola, mas hoje não pratico nenhum esporte.

Toca algum instrumento musical? Se sim, qual ou quais?
Bateria e tudo quanto for tipo de instrumento de percussão.

Joga algum game? Se sim, gosta de quais tipos de jogos? Cite alguns.
Jogo, amo videogames, sou fã de Tomb Raider, tenho todas as versões no meu computador. Gosto também das franquias Football Manager e Pro Evolution Soccer, além de Hitman, que considero um jogo genial.

Top Five: filmes.
Terminal; Forrest Gump; À Procura da Felicidade; Sete Vidas e Wall-e.




Acredita que jogos são responsáveis ou aumentam/incitam a violência?
Não, já joguei muitos jogos considerados violentos, como Doom, e nunca agi com violência após eles. O que temos na verdade é que pessoas violentas costumam procurar jogos violentos, ai quando se volta a vida de um serial Killer, ou algo do gênero, se encontra esses jogos e se diz que eles são as raízes da violência.

É cristã(o)?
Sou e não sou. Sou cristão no significado primeiro que essa palavra teve, de ser discípulo de Jesus Cristo, mas não pertenço a religião que foi alguns séculos após à sua vida aqui na Terra.

Acredita e confia em Deus? Por quê?
Acredito e confio, e por conhece-Lo bem, e por confiar tanto, digo que não há um motivo, apenas creio e apenas confio.

Que tipo de música curte? Cite os artistas e/ou grupos musicais que mais ouve.
De tudo, sou muito eclético, mesmo. Só não gosto de músicas que façam apologia ao crime ou que tratem pessoas como objeto sexual ou usam de palavras de baixo escalão sem necessidade. Ouço muito Chico Buarque, Legião Urbana, Queen, Engenheiros do Hawaii...

Qual a melhor invenção do homem pra você?
A escrita.

Quais crenças, atitudes e comportamentos que você menos gosta nas pessoas?
A crença de que atos ritualísticos aproximam as pessoas de Deus é algo que me incomoda muito.

Você gosta(ria) de ter (mais) contato com pessoas que se assemelham a você (em relação a gostos e modo de ser e pensar) ou prefere convívio com gente de características diferentes e/ou até opostas?
Gosto de pessoas de tudo quanto é tipo, desde que elas tenham também o princípio de lealdade e fidelidade.

Top Five: doces.
Sorvete; Chocolate; Brigadeiro; Bala de coco e só.

Top Five: salgados.
Cuscuz; Tapioca; Empadão; Torta (de frango) e Pastel de vento.

O que tem a dizer sobre sexo (prazer? perpetuação da raça humana? antes ou depois do casamento? ...)
Sexo tem de ser acompanhado de amor e prazer, e isso é tudo o que eu tenho a dizer.

O que (mais) te atrai no sexo oposto (ou de interesse)?
Fisicamente falando, a parte do corpo que eu mais gosto em uma mulher é a região da cintura. Agora, a parte disso que é físico fico devendo uma resposta, fiquei um tempinho aqui pensando e não encontrei uma resposta, algo que seja possível expressar.

O que mais admira/gosta nas pessoas?
A capacidade de amar

O que é amar?
É o dom de abrir mão de si.

Acredita que o amor por alguém acaba?
Não.

O que é a amizade?
É um amor sem paixão... rsrs

Conte um sonho que pretende realizar.
Ter livros meus publicados e ser reconhecido como um bom escritor.

Um sonho de consumo.
O box com todos os filmes do 007.

Conte um sonho qualquer de uma noite qualquer.
Raramente eu sonho, raramente mesmo, mas eu lembro de uma vez que eu sonhei que eu iria jogar um jogo festivo entre torcedores e ex-jogadores do Flamengo e que eu ficava chateado porque me colocavam no ataque e eu queria jogar na defesa para marcar o Zico.

Qual o tempo (referente ao clima) preferido por você?
Frio.

Top Five: Livros.
O colecionador; Jó (livro da Bíblia); Noites Brancas; O pequeno Príncipe e Alice no País das Maravilhas.

Algum hobby? Se sim, qual ou quais?
Escrever poesias.

Comunismo? Capitalismo? Alguma outra alternativa? O que pensa sobre os sistemas e o que prevê para o futuro?
Capitalismo sustentável, sem mais.

O que acha da eutanásia?
Ato de amor.

O que pensa sobre consumo de carne e vegetarianismo?
Já fui vegetariano, mas não por ideal, uma vez Homer Simpson disse “Se Deus não quisesse que comêssemos as vacas, não as teria feito tão gostosas”

Se tivesse que ser um animal e pudesse escolher, qual seria?
Um urso, eles dormem durante meses.

Qual (o tamanho d)a importância do dinheiro?
Pra mim pouca, não sou muito fã de dinheiro não.

É a favor ou contra a legalização da maconha? Acha que o cigarro deveria ser considerado ilícito?
Sou a favor ao direito de suicídio, então cada um que fume e use o que quiser. Se Herbalife é permitido, por que então a maconha que é menos venenosa seria proibida?

O que pensa sobre a prostituição?
Que todo mundo acaba se prostituindo ao menos uma vez na vida.

O que pensa sobre preconceitos de cor de pele? Acredita que vivemos - no Brasil, sobretudo - uma sociedade extremamente racista, que subestima e trata de forma diferente os que têm cor de pele negra? É a favor de cotas "raciais"?
Cota racial é um mecanismo preconceituoso e o racismo só vai acabar quando se parar de falar nele, quando se esquecer que existem cores, porque na verdade, elas não existem.

O que pensa sobre preconceitos contra a mulher? Acredita que vivemos - no Brasil, sobretudo - uma sociedade extremamente machista, que subestima e trata de forma diferente as mulheres? O que acha do movimento feminista?
Movimento feminista é por vezes um movimento oportunista, do ponto de vista político, e o machismo no Brasil vem dessa nossa cultura judaico-cristã, enquanto tivermos essa cultura seremos um país de alguma forma machista.

Top Five: sites.
Passo.

Tem uma posição liberal ou conservadora quanto a orientação sexual? Por quê?
Acho que toda forma de amar é válida.

Você acha que (todas) as pessoas têm a vida que merecem? O que pensa sobre a meritocracia? Em que parte dessa discussão entra o modo de vida a qual o ser humano está inserido e em que parte entra Deus (se nEle acredita (ou não))?
Nem todos tem a vida que merecemos, mas parte da vida é ter sempre um olhar diferente sobre o que se vive, e esse olhar é o que nos permite ter uma vida melhor, ou não. Deus entra como conforto, as vezes.

Acha que a televisão (e a mídia, em geral) influencia na vida das pessoas? Se sim, como?
Influencia sim. As pessoas tendem a procurar referências comportamentais e de opinião, e como a televisão, e outras veículos, passam uma imagem de serem confiáveis, acaba sendo ela essa referência.

Algo (qualquer) que te encanta.
Crianças.

Qual seria o título do livro ou filme que contaria a tua vida, tua história?
A Dança das Rosas.

O que acha de datas comemorativas?
Hipocrisia.

Acredita que a atividade antrópica é a causadora do dito Aquecimento Global?
Não, acho que é um processo natural, como já provado por tanta gente.

O que pensa sobre o futuro da educação?
A tendência, aqui no Brasil, é piorar, enquanto tivermos governos populistas.

É a favor de que idade como sendo a representação da maioridade? Ou acredita que o ideal não seria o estabelecimento de uma idade fixa?
Do ponto de vista criminal sou contra a maioridade, dos outros pontos de vista, sou a favor.

Top Five: bebidas.
Água; Suco de melão; Refrigerante de limão; Whisky e Refrigerante de Guaraná.

Uma frase.
Pra tentar construir versos dodecassílabos (Tudo bem, tudo bom – Ludov)

Se quiser mandar uma mensagem para alguém, quaisquer palavras, para qualquer pessoa, fique à vontade.
Se você chegou até aqui sem pular nada, parabéns!

Exponha um texto, ou trecho de uma música, poesia ou qualquer outro tipo de escritura (e cite-a) que acha que tem uma mensagem que pode mobilizar as pessoas a ao menos tentar fazer um mundo melhor.
Essa música abaixo representa como será o Paraíso no futuro:

Imagine
John Lennon

Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today
Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace
You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one
Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world
You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will live as one





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...